NOTÍCIAS

Data: 09/05/2017
Essa notícia foi lida 66 vezes

  

Mafra Ferromax estreia com vitória na Copa do Brasil

O segundo jogo da rodada, acontece no próximo dia 16 (terça-feira), a partir das 20h15min, no Centro de Eventos de Concórdia

A noite do último domingo (07), pode ser considerada histórica na cidade de Mafra (SC). A equipe Mafra Ferromax Futsal, que desde 2012 disputa as competições de Santa Catarina (Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina e Jogos Abertos), fez em casa, a sua partida de estreia na Copa do Brasil, e também seu primeiro jogo a nível nacional.

A paixão do torcedor mafrense pela equipe foi ilustrada pelo grande público que lotou o Ginásio de Esportes Wilson Buch, palco do confronto histórico. Em quadra, o Mafra Ferromax enfrentou uma equipe de grande renome no futsal catarinense e brasileiro: o Concórdia, que disputa a Liga Nacional.

O time mafrense, que tem o comando do experiente técnico gaúcho Sandro de Oliveira Colvero, iniciou o jogo com o quinteto: Dudu (goleiro), Cleitão (fixo/capitão), Libânio (ala), Lolatto (ala) e André (pivô). Fabiano dos Santos e Claudionei Laguna foram os árbitros da partida.

GOLS
O primeiro gol do Mafra Ferromax a nível nacional foi assinado pelo pivô André, aos 04min55eg, que recebeu a bola em uma cobrança de falta e, de frente para o gol, mandou no canto direito da meta concordiense.

A segunda etapa da partida teve duas bolas na rede. Novamente pivô André, aos 13min05seg, no ângulo da equipe visitante, anotando o segundo gol do Mafra Ferromax. Concórdia descontou, aos 18min15seg, com um forte chute de Joãozinho, quando a equipe visitante buscava o resultado com o goleiro-linha. 

Outras chances da equipe Concórdia foram interceptadas pelo goleiro mafrense Dudu, que se destacou na partida. Fim de jogo, vitória do Mafra Ferromax por 2 a 1.

Para o técnico Sandro, a vitória mafrense foi construída com bastante consistência, onde a equipe conseguiu controlar alguns pontos fortes de Concórdia. “Fomos incisivos e letais, sabíamos que precisávamos de um jogo de concentração, o que fizemos, com boa leitura de defesa, diante de uma equipe de grande potencial ofensivo. Foi um jogo em que nos mantivemos conscientes, construímos um resultado com solidez, em duas bolas paradas, de acordo com o que treinamos constantemente. Um primeiro passo importante, transferindo a responsabilidade para o adversário, no segundo jogo, onde vamos buscar a classificação inédita para a próxima rodada”, comentou.

JOGO DE VOLTA

O segundo jogo da rodada acontece no próximo dia 16 (terça-feira), a partir das 20h15min, no Centro de Eventos de Concórdia. Um empate é suficiente para o Mafra Ferromax avançar de fase, onde enfrentaria o Atlântico de Erechin na segunda rodada.

Texto e fotos: Robson Komochena/Diretor de comunicação








LEIA TAMBÉM!

Noite de muitos gols no Catarinense Futsal
Avaí Floripa e Concórdia venceram fora de casa pelo Estadual
Concórdia vence Chapecoense e pula para a vice-liderança
Clássico estadual foi marcado pelo equilíbrio e decidido no fim
Concórdia acerta com ala-esquerdo Gui
Novo reforço atuava pelo Yoka Futsal Guaratinguetá
São Lourenço vence Avaí e assume vice-liderança
Time do técnico Binho venceu por 4 a 3 e chegou aos 17 pontos
JEC/Krona apresenta novo reforço
Ala-pivô Fernandinho vestirá a camisa 83 do tricolor

REDES SOCIAIS
        
PARCEIROS
DESTAQUE DA SEMANA

Edson Marques

Equipe: Joinville

Eka fez três gols na vitória por 7 a 2 do JEC contra o Jaraguá, que valeu a liderança do Catarinense Futsal para o time de Joinville.

ENQUETE

Quem será o campeão catarinense em 2017?






PARCEIROS


Copyright© 2017 CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTSAL.

Este site possui caráter informativo e promocional.
As informações oficiais estão no site da Federação Catarinense de Futsal - www.futsalsc.com.br